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Perguntas Frequentes

Tire suas dúvidas

  • Apenas tanques de aço podem receber o tratamento?
    Não existe nenhuma restrição quanto ao tipo de material do tanque. O A550 foi desenvolvido para ser aplicado em todos os tipos de materiais, sem causar danos aos mesmos.
  • Relação Custo- benefício: O A550 é um produto caro?
    Não. Mesmo sendo o único e mais completo produto para tratamento de motores a diesel, com mais de 20 funções, o A550 apresenta ainda um baixo custo. Muitos produtos são desenvolvidos com foco em uma ou outra ação, o A550 é multifuncional, ele age na completa proteção do motor e tanque. Com um gasto inferior a R$ 10 ao mês, o investimento é facilmente recuperado graças às reduções em manutenção, além de restaurar o consumo, potencia e vida útil dos filtros.
  • Depois de tratar o tanque de armazenamento, há necessidade do tratamento também no veículo ou equipamento?"
    Sim, pois a contaminação nos veículos e maquinas é mais agressiva. O tratamento deve ser "do tanque a roda". Assim eliminamos todos os fatores de degradação e protegemos 100% do sistema de injeção e motor.
  • É preciso adicionar o A550 ao combustível sempre que reabastecer?
    Não. O tratamento A550 cria uma película em todo o sistema de combustível, mantendo-o protegido durante 250 horas (em caso de equipamentos) ou 60 mil km (em caso de veículos) com apenas uma aplicação.
  • Mesmo com uma troca rápida de combustível e sem danos aparentes na frota, é necessário fazer o tratamento com o A550?"
    Um dos diferenciais do A550 é que ele não apenas elimina problemas no sistema de combustível por contaminação microbiana, como também os previne. A utilização do produto, mesmo em equipamentos novos ou sem danos, mantém o rendimento deles e diminui os riscos de manutenções precoces e excessivas.
  • Mesmo utilizando apenas o Diesel S10 é preciso realizar o tratamento com o A550?
    Sim. Independentemente da concentração de enxofre no diesel ou biodiesel (S1800 -> S500 -> S10), todos são suscetíveis ao surgimento de bactérias, fungos e leveduras (borra microbiana) e a oxidação (borra química). Por isso, é sempre recomendado a utilização do A550 em qualquer tipo de equipamento ou veículo a diesel.
  • Muitos dos problemas nos motores a diesel são causados pleo acúmulo de água e bactérias no tanque. Como estes resíduos se acumulam no equipamento?
    O acúmulo de bactérias é causado devido à redução dos níveis de enxofre (S500 e S10), o que reduz o BIOCIDA natural e o aumento do biodiesel no Diesel, que é um produto higroscópico, ou seja que absorve mais a água de condensação e por ser de origem animal e vegetal acaba aumentando o alimento das bactérias que vivem na interface entre água e óleo. Água que surge das mudanças na temperatura do combustível, seja devido ao retorno do combustível quente que entra em contato com o combustível frio do tanque, seja pela condensação climática natural que ocorre entre o dia e a noite. Com todo esse processo ocorrendo internamente nos motores e tanques, as bactérias encontram um ambiente propício para reprodução, fazendo com que se proliferem rapidamente dentro do tanque e se direcionando até os demais componentes do motor, causando danos em todo o sistema de combustível.
  • O A550 pode causar o entupimento dos filtros ou danos à bomba de combustível e injetores?
    Desde que aplicado da forma correta, não há risco de entupimentos ou danos. Sua fórmula dissolve a borra microbiana ou a borra química em nanopartículas que ficam suspensas no diesel e são eliminadas na combustão, não afetando o funcionamento do motor. É importante aplicar o A550 e imediatamente encher o tanque. Nunca acionar o motor, sem encher o tanque por completo. Diferente de um aditivo o tratamento A550 segue uma rígida regra de aplicação, fruto de tecnologias inovadoras e de estudos acadêmicos e científicos consistentes e constantemente desenvolvidos.
  • O A550 remove e previne o surgimento de água, bactérias e fungos no motor ?"
    Essas são as principais funções do A550, que possui em sua fórmula nove grupos químicos que solucionam 22 problemas específicos do motor.
  • O produto evita problemas de Parafina durante invernos mais rigorosos?
    Em frios intensos a parafina contida no diesel cristaliza e torna o combustível mais gelatinoso, o que diminui a potência do motor. Assim como o Biodiesel ou a agua contida no Diesel podem perder fluidez e reduzir a pressão de combustivel no sistema, causando a parada completa do motor ou simplesmente não dar a partida. 1 litro de A550 para 1.000 litros de Diesel é o suficiente para manter a fluidez e evitar o entupimento a frio em até - 4 graus celsius.
  • O que é o A550?
    O A550 consiste em um tratamento químico completo para qualquer tipo de motor propelido a diesel ou biodiesel. O A550 elimina e previne o surgimento de bactérias, fungos e leveduras, possui atuação na limpeza, proteção, regulagem, afinação e conservação do sistema de combustível, já que além de realizar a limpeza do sistema, o mantém limpo pois cria uma película que envolve todas as paredes do sistema, garantindo um tratamento efetivo a longo prazo.
  • Qual a quantidade de produto necessária?
    A550: Para linha pesada, em caminhões, maquinas, geradores, aplicar 1/200 litros do A550 do tamanho total do tanque. Ex.: Tanque de 400 litros aplicar 2 litros. A550VL: Para veículos leves, aplicar uma garrafa do A550VL para tanques até 100 litros. Obs: Sempre aplicar com o tanque até no máximo em 1/2 de sua capacidade, encher o tanque e só então ligar o motor e deixar funcionando por 15 minutos. Stock Cleaner: Para tanques de armazenamento, utilizar o Stock Cleaner, uma vez ao ano, na dosagem de 3 litros para 1.000 litros. Apos aplicação encher o tanque, deixar repousar por duas horas, drenar o tanque e então começar a utilizar o diesel para abastecimento. Ex.: Tanque de 20.000 litros aplicar 60 litros do Stock Cleaner.
  • Quanto combustível deve haver no tanque para fazer a aplicação?
    Os dois tipos de tratamento mais comuns são: Veículos e Maquinas Linha Pesada: Equipamentos/Veículos com o reservatório com ¼ ou ½ tanque de combustível, aplicar 0,5% do A550 referente à capacidade total do tanque. Exemplo: se um equipamento ou veículo possui 200 litros de capacidade total, aplicar 1 litro de A550. Após encher o tanque, manter em funcionamento durante 15 minutos. Tanque de armazenamento/Reservatório: Com o reservatório ou tanque de armazenamento com ¼ ou ½ de combustível, aplicar 0,3% do A550 referente à capacidade total do tanque, deixar o produto agir por 2 horas e então completar o reservatório com diesel ou biodiesel. Ou seja, para cada 1000 litros, colocar 3 litros de Actioil.
  • Todo Diesel possui Biodiesel?
    Por determinação da Lei nº 11.097, em vigor desde 2005, todo o diesel comercializado no Brasil deve conter adição de biodiesel. Hoje, o percentual adicionado é de 12%. Estima-se que até 2026 chegue a 15%.
  • A230 pode ser utilizado em Gasolina e Etanol?
    Sim, o A230 pode ser utilizado em Gasolina e Etanol ou Flex. O redutor de atrito, a melhora da octanagem e a limpeza de bicos e bombas, trará melhoria no desempenho do carro, lembrando que os produtos Actioil restauram o consumo e as emissões. Não realizamos ganhos de rendimento acima do que o carro ou o combustivel foi concebido. Utilizamos a química a favor da mecânica e da física.
  • Qual a diferença do A550VL e do A550?
    O A550 é especifico para a linha pesada Diesel e o A550VL para a linha leve Diesel. Suas formulações são similares, mas o balanceamento da formula atende as limitações e características dos veículos leves, que tem outro giro de motor, outra pressão de injeção e dimensões diferentes da linha pesada.
  • O Actiplus Diesel é de uso periódico também?
    Não. O Actiplus Diesel é de uso continuo, diferente dos tratamentos da Actioil como o A550 e o A550VL. O Actiplus Diesel foi desenvolvido para clientes que alem dos benefícios do A550, querem uma melhor perfomance do Diesel. A dosagem é de 500ppm a 1.000ppm, conforme recomendação técnica do time Actioil e do avanço da limpeza dos tanques de armazenamento. Normalmente atuamos 30 dias a 1.000ppm e depois passamos a menor dosagem. 1000ppm - 1 litro para 1.000 litros 500ppm - 500ml para 1.000litros
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