Actoil

Blog Actoil

Voltar

Uso de biodiesel cresce no Reino Unido

13 out

 

A participação do biodiesel está em alta no Reino Unido. Segundo a mais recente edição do Relatório Trimestral de Tendências em Energia publicado na semana passada pelo Departamento de Energia e Mudanças Climática do governo britânico, o biodiesel representou 3,7% do combustível consumido durante o 2º trimestre do ano.

Essa é o percentual mais alto desde que o registro começou em 2012. Em termos absolutos, o consumo ao longo do 2º trimestre foi 258 milhões de litros. Na comparação com os 195 milhões de litros consumidos nos primeiros três meses do ano, o crescimento foi de 32,3%. 

O aumento fica mais robusto se compararmos os resultados de 2014 com os do ano passado. Nos primeiros 6 meses do ano, a produção já soma 453 milhões de litros. Salto de 42% sobro o mesmo período de 2013.

Se a demanda mantiver essa mesma progressão de crescimento pelo restante do ano, o Reino Unido fechará o ano com vendas de 1,2 bilhão de litros contra um consumo de 766 milhões de litros no ano passado.

Mesmo se a demanda mantiver o mesmo ritmo pelo restante do ano, o setor chegaria ao final de 2014 com vendas de 970 milhões de litros.

Biocombustível
Embora sem o mesmo crescimento exuberante do biodiesel, as vendas de etanol também avançaram no 2º trimestre chegando a 206 milhões de litros, o que representa 4,5% do consumo de combustíveis para veículos do ciclo otto.

Somados os dois, a participação dos biocombustíveis na matriz do Reino Unido chegou a 4%. Esse é o melhor resultado para o país.

 

Fonte: BiodieselBR

Comentários 0