Actoil

Blog Actoil

Voltar

Multisegmentada, Actioil avança no Brasil e na América Latina

31 dez

 

Voltados a diversos segmentos, os produtos desenvolvidos pela Actioil, empresa multinacional de origem francesa, são homologados pelas principais marcas do Brasil, em diferentes setores. Entre os segmentos atendidos, encontram-se o agrícola, marítimo e rodoviário, além da atuação específica na área de equipamentos para grandes construções e geradores. Em cada uma delas, a Actioil mantém parcerias com marcas importantes e mundialmente reconhecidas, como Fiat Industrial, Mercedes-Benz, Renault, Volvo Trucks, JCB, CAT, Case, New Holland, IVECO e Petrobras Distribuidora.

“A homologação de diferentes marcas significa, além da eficácia e dos benefícios dos produtos, o entendimento que a Actioil tem de cada um de seus setores de atuação. Acreditamos que identificar a necessidade e os diferenciais de cada cliente é fundamental para o sucesso”, explica Gilles-Laurent Grimberg, diretor-geral da Actioil para o Brasil e América Latina. O atendimento personalizado é um dos quesitos trabalhados pela empresa a fim de firmar as raízes para o sucesso, compreendendo os propósitos de cada marca, de acordo com ele.

Em 2015, por exemplo, a empresa fechou parceria diversas marcas, entre elas a Mercedes-Benz. A montadora alemã credenciou o A550 como um fluído multifuncional que pode ser usado por seus clientes, seja em caminhões, ônibus ou vans. Um dos grandes focos da parceria foi a capacitação de cerca de 70% das 180 concessionárias da companhia em todo o Brasil.

Esse é só um dos exemplos que servem de comemoração nos quase seis anos de atuação da Actioil no Brasil. Nos últimos cinco anos, o contínuo crescimento de vendas e faturamento são indícios de que a empresa estabilizou suas raízes no País. Apenas na comparação entre 2013 e 2014, a Actioil aumentou em 118% os seus resultados. “Foram mais de 1 milhão de metros cúbicos de Óleo Diesel tratados pela Actioil no país. Além dos bons resultados trazidos a cada empresa, podemos dizer que reduzimos em dezenas de toneladas a emissão de dióxido de carbono na atmosfera”, afirma Gilles Grimberg.

E o Brasil serviu de base para uma grande expansão para a América Latina em 2015. Em agosto, a empresa ampliou suas atividades na Argentina e, neste mês, chegou com força ao Paraguai, por meio de uma parceria com a America Neumaticos S.A (Ansa). A partir de agora, os produtos da marca Actioil podem ser encontrados nas oito unidades da empresa em território paraguaio. “Trata-se de um movimento estratégico da companhia de se expandir para a América Latina, um mercado extremamente importante e em franco crescimento”, explica o diretor.

 

Eficácia e segurança

São vários os benefícios trazidos pelo A550, o principal produto da Actioil: a proteção dos motores; aumento da vida-útil do Diesel nos tanques; eliminação dos riscos de contaminação por micro-organismos; inibição do processo de oxidação; aumento da lubricidade; formação de uma película protetora no sistema de combustível; diminuição da fumaça preta e da emissão dos gases de combustão, entre outros.

Ao aplicar o produto, todo o sistema pelo qual circula o combustível é protegido, incluindo escapamentos e catalisadores, resultando na redução dos custos de manutenção, de consumo e ganho de eficiência.

Com inúmeras funções, o A550 conta com moléculas que eliminam definitivamente as bactérias, leveduras e fungos presentes no Diesel ou Biodiesel. Também garante segurança no armazenamento e transporte, impedindo a condensação (efeitos térmicos) ou a oxidação devido ao contato com a luz. Sua eficácia e segurança é comprovada por diferentes órgãos: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Comentários 0