Actoil

Blog Actoil

Voltar

Proteção de motores dá vida longa ao maquinário agrícola

12 nov

Solução A550, desenvolvida pela multinacional Actioil, tem a chancela de diversas marcas e evita a degradação do Diesel

O A550 pode ser usado em qualquer equipamento a Diesel, como tratores, colheitadeiras e pulverizadores. Com a solução, o agricultor garante a durabilidade das máquinas, planejando os resultados da lavoura. “Os benefícios são notórios e os resultados, mecânicos ou ambientais, são excelentes”, esclarece Jair Duarte, engenheiro químico e especialista do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), de Curitiba.

A razão para se afirmar que os equipamentos ganham durabilidade está na fórmula do A550. Com diversas funções, o produto cria uma nano película, que se prende às paredes internas do tanque, atuando pelo período indicado. O emprego é de longa duração, com uma aplicação semestral, de 0,5% da capacidade do tanque. No caso do Diesel Brasileiro, a necessidade do Actioil A550 é maior devido à mistura com o biodiesel, que facilita a proliferação microbiana.

 No longo prazo, o uso do A550 evita a formação da borra, que afeta o sistema de combustão. Dessa forma, não há registro de perda de potência dos motores ou aumento do consumo de combustível; entupimento e saturação de filtros e tubulações; corrosão em tanques e partes metálicas; e quebra das bombas de combustível. Além disso, elimina-se os resíduos dos tanques de combustível, além de reduzir a emissão de gases.

O produto também é recomendado para geradores, com a garantia de uma principais empresas especializadas na conservação de geradores do país, a A&T Power Service, que atua com manutenção preventiva há oito anos.

Comentários 0