Actoil

Blog Actoil

Voltar

Paraguai, o novo foco das empresas brasileiras

04 nov

Depois de ampliar atuação na Argentina em agosto, Actioil segue tendência de investimento em país vizinho

Diversas empresas brasileiras estão cruzando a fronteira para instalar filiais no Paraguai ou ampliar os negócios no país vizinho. Além dos impostos menores e da mão de obra mais barata, o PIB paraguaio deve avançar 4% este ano, um dos maiores crescimentos da América do Sul.

Graças ao incentivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais de 40 empresas brasileiras já transferiram operações para o país vizinho nos últimos 12 meses. Ou seja, a tributação mais baixa e política de atratividade tem dado resultado, levando inúmeras empresas a atuar no Paraguai.

É o caso da Actioil, multinacional francesa, que fabrica soluções de tratamento para motores movidos à Diesel. Nesta semana, a empresa realizou um treinamento com mais de 20 representantes de vendas na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, para dar início à comercialização do produto no país.

O representante e distribuidor da Actioil no Paraguai será a ANSA - America Neumaticos S.A., fundada em 1982 e que possui oito unidades: Pedro Juan Caballero, Capitán  Bado, Salto del Guairá, Ciudad del Este, Gran Asunción, Encarnación, Bella Vista Norte e Santa Rita.  

Além de passar a comercializar o A550 no país vizinho, a empresa representa há vários anos a Goodyear, sendo eleita por dois anos consecutivos como “loja conceito” da América Latina. "Essa experiência com outras marcas nos dá a certeza que a ANSA será um excelente parceiro", destaca Gilles-Laurent Grimberg, diretor-geral da Actioil para o Brasil e América Latina.

Esse movimento é estratégico para a empresa, que passou a atuar na Argentina em agosto. "Esse é mais um passo importante para a Actioil, que já atua em dezenas de países, mas enxerga um enorme potencial aqui na América do Sul. No Paraguai, teremos a primeira loja oficial da marca no mundo ", comemora o executivo.

A empresa já possui parceria com inúmeras indústrias, que utilizam e homologam o A550, produto que trabalha na conservação do Diesel, melhora da vida útil do motor, diminuição do consumo de combustível, na emissão de dióxido de carbono e nos custos de manutenção de filtros e outras peças.

Entre as marcas parceiras estão Fiat Industrial, Mercedes-Benz, Renault, Volvo Trucks, JCB, CAT, Case, New Holland, IVECO e Petrobras Distribuidora. "Com a chegada ao Paraguai, pretendemos ampliar ainda mais essa rede", projeta o diretor-geral.

Comentários 0