Actoil

Blog Actoil

Voltar

Actioil chega à Argentina

03 set

Depois de cinco anos de atuação no Brasil, empresa inicia projeto de expansão no Mercosul

Com atuação global e presente há cinco anos na América Latina, a Actioil acaba de iniciar atividades na Argentina. A decisão estratégica de expansão visa aumentar a representação da empresa no bloco econômico do Mercosul, após um período de crescimento constante no Brasil.

Logo no início da operação, a Actioil já fechou contratos para atender empresas com participação expressiva no mercado argentino. Dentre elas estão: Fiat Industrial, Mercedes-Benz, Renault e Volvo Trucks. O gerente da Actioil Argentina será Hernan Saucedo, executivo com larga experiência no setor comercial e de serviços.

A empresa de origem francesa atua globalmente oferecendo um tratamento completo para o Diesel. O produto A550 é homologado no Brasil por JCB, CAT, Case, New Holland, IVECO, Mercedes-Benz, Petrobras Distribuidora, entre outras marcas. Entre os benefícios oferecidos pelo produto estão a conservação do Diesel, melhora da vida útil do motor, diminuição do consumo de combustível, na emissão de dióxido de carbono, e nos custos de manutenção de filtros e outras peças.

“É muito bom chegar num novo mercado com contratos firmados, mas sabemos que teremos muito trabalho pela frente. A Argentina é um país estratégico para a marca, pois é um mercado com enorme potencial e que ainda não conhecia um produto como o nosso”, destaca Gilles-Laurent Grimberg, diretor geral da Actioil para o Brasil e América Latina.

Mercado

Atualmente, o óleo diesel comercializado na Argentina possui 10% de biodiesel na composição, mas devido às variações de tipos e misturas, pode chegar a 20%. Uma grande oportunidade de entrada no novo mercado é o percentual do comércio mundial de biodiesel do país, cerca de 60%. O resultado coloca a Argentina no cenário global de produção e exportação do combustível como um dos protagonistas, sendo a quarta maior produtora e a terceira maior exportadora do produto à base de grãos de soja. Inclusive, posicionando-se à frente de países como Estados Unidos e Indonésia.

Outra oportunidade de mercado encontra-se na logística de distribuição de cargas, realizada por rodovias, mesma modalidade predominante no Brasil. A Argentina aparece na 21a posição entre os países com a maior malha rodoviária do mundo (231.374 quilômetros de extensão). Além disso, cerca de 40% dos veículos de passeio argentinos são movidos a diesel.

SOBRE A ACTIOIL

De origem francesa, a Actioil tem atuação na Europa, África e Ásia, com base nos 40 anos de experiência na indústria petroquímica de seus executivos fundadores. O foco da companhia é eliminar os desperdícios de energia e problemas relacionados ao uso, manutenção e armazenagem do Diesel. Atualmente, no Brasil, a Actioil conta com 15 grandes empresas que associam sua marca ao tratamento A550 da Actioil seja fabricantes de máquinas, motores e distribuidoras de combustível, que homologam os resultados obtidos com seus produtos, entre os quais se encontram Stara, JCB, Pesa-CAT, Case, New Holland, Sotreq-CAT, Motormac, Iveco, Mercedes-Benz e Petrobras Distribuidora.

 

SERVIÇO

Actioil – Distribuição e Logística

Fone: +55 41 3779-0060

www.actioil.com.br

Comentários 0