Actoil

Blog Actoil

Voltar

Governador de MT promete continuar distribuindo óleo diesel a prefeituras

26 jan

Reunião foi com prefeitos de Alto Boa Vista, Campo Verde e Araguaiana. Governador garantiu pavimentação da BR-242 e da BR-158

Com a chegada do período de chuvas, as estradas começam a ceder. E durante reunião com prefeitos, o governador Pedro Taques garantiu a continuidade da execução de projetos conveniados. “O governador vai fornecer óleo diesel para que as máquinas dos municípios continuem funcionando e regularizar o programa de fornecimento de ambulâncias, que não distribuiu os veículos a estas cidades”, afirmou o secretário do Gabinete de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura. O assunto foi debatido nesta terça-feira (19), durante encontro que ocorre na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. Participaram da reunião os prefeitos de Alto Boa Vista, Euzipe Domingues Gonçalves; de Campo Verde, Fábio Schroeter; e de Araguaiana, José Marra.

Em Alto Boa Vista, o governador disse que deve inaugurar em maio a escola estadual, que era para ter sido entregue em dezembro, com seis salas. A unidade deve atender cerca de 200 crianças do distrito de Piá Mão. Fez ainda o compromisso de recuperar a lama asfáltica da cidade.

Como forma de manutenção do MT Integrado, programa que prevê a interligação de todos os municípios com pelo menos uma rodovia pavimentada, o governador garantiu ainda a pavimentação da BR-242 e da BR-158, que passam por Alto Boa Vista.

Em Campo Verde, o prefeito Fábio Schroeter contou que uma erosão ameaça o trecho da MT-140 que passa na entrada da cidade. “Se não arrumar logo, a água vai levar a estrada”, disse o prefeito. Já licitada, a obra está orçada em R$ 6 milhões.

O prefeito de Araguaiana cobrou estradas, pontes e transporte escolar, que atende a quase 300 crianças de escolas municipais e estaduais. O município também vai receber óleo diesel para recuperação das MTs 100 e 336.

 

Fonte: G1

Comentários 0